Cada aluno desenhou uma embalagem diferente, mais adequada ao público que essa embalagem foca.
A minha embalagem foi concebida para jovens, estando as fotos abaixo:

Resolvi manter o formato normal da embalagem original (mimosa), mudando apenas o grafismo da embalagem, destinado a um público mais jovem, tendo um grafismo mais moderno.
Apesar de não ter modificado a embalagem penso que não seja um grande pormenor, por isso acho que não mereço um B-, pois acho que isto não é um trabalho que esteja prestes a descer para 3, acho que a minha nota seria um 4, mas não a descer para o 3.
Parabéns ao resto da turma pelas embalagens realizadas.
1 comentário:
O design de embalagens, é uma vertente do design de PRODUTO e do design GRÁFICO (e não somente deste).
Na maioria das vezes o designer de produto é responsável pela forma da própria embalagem, considerando problemas de ergonomia e estética tridimensional. Enquanto o designer gráfico trata do rótulo da embalagem, onde o produto é apresentado graficamente.
Uma embalagem não pode ser apenas bonita, ela deve cumprir padrões de higiene, formatos, funcionalidade e segurança. O design de embalagem através da inovação e da diferenciação deve criar uma personalidade capaz de conquistar a fidelidade do consumidor.
Ao contrário do que escreve, não ter modificado a embalagem (nem tão pouco ter-se disponibilizado a considerar essa hipótese, ainda que aconselhado nesse sentido) não foi somente um pormenor! Acresce o facto de nunca ter apresentado argumentos válidos que defendessem esta tomada de decisão.
p.s. - promenor/pormenor
Enviar um comentário