sábado, 29 de novembro de 2008

Embalagem - Projecto E.V.

Em E.V. realizámos projectos de embalagens, de pacotes de leite/sumo. 
Cada aluno desenhou uma embalagem diferente, mais adequada ao público que essa embalagem foca.
A minha embalagem foi concebida para jovens, estando as fotos abaixo:



Resolvi manter o formato normal da embalagem original (mimosa), mudando apenas o grafismo da embalagem, destinado a um público mais jovem, tendo um grafismo mais moderno.
Apesar de não ter modificado a embalagem penso que não seja um grande pormenor, por isso acho que não mereço um B-, pois acho que isto não é um trabalho que esteja prestes a descer para 3, acho que a minha nota seria um 4, mas não a descer para o 3.

Parabéns ao resto da turma pelas embalagens realizadas.

1 comentário:

Xphia disse...

O design de embalagens, é uma vertente do design de PRODUTO e do design GRÁFICO (e não somente deste).
Na maioria das vezes o designer de produto é responsável pela forma da própria embalagem, considerando problemas de ergonomia e estética tridimensional. Enquanto o designer gráfico trata do rótulo da embalagem, onde o produto é apresentado graficamente.

Uma embalagem não pode ser apenas bonita, ela deve cumprir padrões de higiene, formatos, funcionalidade e segurança. O design de embalagem através da inovação e da diferenciação deve criar uma personalidade capaz de conquistar a fidelidade do consumidor.

Ao contrário do que escreve, não ter modificado a embalagem (nem tão pouco ter-se disponibilizado a considerar essa hipótese, ainda que aconselhado nesse sentido) não foi somente um pormenor! Acresce o facto de nunca ter apresentado argumentos válidos que defendessem esta tomada de decisão.


p.s. - promenor/pormenor