sexta-feira, 27 de março de 2009

Eutanásia

Não chegámos a nenhuma conclusão na aula de F.C., talvez porque seja um tema que seja um pouco bipolar. Em alguns casos talvez seja bom a aprovação da Eutanásia mas poderão existir outros que não fará tanto sentido.
Ninguém tem o direito de julgar a vida do outro, mas apesar de tudo há pessoas que estão a sofrer presas a uma máquina...
Essas pessoas por mais fortes que sejam irão sempre viver um sofrimento constante, devido a por exemplo, estarem completamente paralisados, pois não se poderão movimentar como qualquer um de nós se move, ou o trabalho que pode estar a causar à pessoa que está a tomar conta dele.
É impossível avaliarmos correctamente esta situação, pois nunca estivemos numa cama, em estado vegetativo, paralisados, etc., pelo tal se uma pessoa que está numa destas situações, a sofrer e toma uma decisão importante como estas, deverá ter o direito de que o seu desejo seja cumprido.

1 comentário:

Xphia disse...

O debate foi muito dinâmico e abriu muitas outras questões que não contávamos...

Também descobriram que a questão não pode ser colocada de forma tão simples e linear.

O mais importante é que esta questão será em poucos anos debatida na sociedade e por essa altura vocês serão chamados a votar e a participarem desse referendo e hoje, sem darem conta, iniciaram o vosso próprio processo de maturação deste tema polémico e difícil.
A vossa consciência foi despertada...
O resto, o tempo o dirá.

Quanto à tua participação... um pouco menos apagadita, da próxima vez, por favor!